(Entrevista pessoal e virtual, praticamente psíquica, realizada conceitualmente nos últimos 2 meses e meio. As perguntas, naturalmente, vieram primeiro. As respostas, estranhamente, também.)
Estamos aqui, em Barcelona, Espanha. Voltamos do Brasil em novembro de 2011, depois de uma visita deliciosa. Revimos família, amigos, mas não todos, infelizmente. Mas voltamos para cá, pra rotina que acompanha a gente desde outubro de 2010.
Então, o que aconteceu? Por que não tem mais posts no blog, ou vídeos no YouTube, nem nada?
Por isso mesmo. A rotina. A cidade continua a mesma, mas nós, como pessoas, como um casal tentando a vida por aqui, nós mudamos. Crescemos. É uma outra rotina, claro, mas é rotina. Igual sorvete. Portanto, quando voltamos, decidimos que era hora de finalmente achar um emprego. Por isso ficamos horas, dias, meses aqui, na frente do computador, mandando currículos, procurando contatos, preenchendo formulários e fazendo contas. Foi um tempo bem, bem complicado. As malas estavam prontas, e quase voltamos de vez para o Brasil.
E o que aconteceu?
Bom, aconteceu o que queríamos. Conseguimos um emprego. Um não. Dois. Um pra mim, um para a Mi.
Não brinca!? Que trabalhos são esses?
Bom, eu estou trabalhando para uma empresa de importação e exportação, como desenhador gráfico, em uma cidade perto de Barcelona, chamada Gavà. E a Mi trabalha em uma loja, em Barcelona mesmo, pertinho da Sagrada Família.
E por que vocês não falaram nada?
Porque emprego novo é como gravidez. É preciso esperar um tempo antes de anunciar oficialmente, para evitar decepções ou falsas expectativas.
E quais os planos para o futuro?
Em relação a que exatamente?
Para o futuro deste blog.
Quero que o blog continue, apesar do acesso ser muito abaixo do esperado. Acho que as pessoas ou estão muito ocupadas, ou sei lá. Não sei, acho que criei vários posts interessantes e tal, mas não foi o suficiente. Mas independente disso, quero continuar tendo este espaço, para me expressar, porque amo escrever, e também em respeito às pessoas que acompanhavam nossos passos por aqui. Todas as 5 pessoas que acompanhavam nossos passos por aqui. Mas definitivamente o foco vai mudar. E o próximo post deste blog será sobre isto - em breve.
E os vídeos?
Os vídeos, não prometo. Menos tempo para editar e criar efeitos e aprender a criar efeitos. E não vou postar só por postar um vídeo. Mas se eu pensar em algum projeto interessante e fácil de fazer e de editar e de manter, tudo pode mudar. Quem sabe?
E para a o futuro de vocês?
Nosso futuro está sendo escrito agora. Ainda estamos nos adaptando. Não à cidade ou à língua, mas à esta nova situação. Então evitamos fazer grandes planos a longo prazo. Ainda estamos estudando o terreno, vendo quão fundo podemos cavar, que é o que define quão alto podemos ir. Então, por enquanto, nossa principal aspiração é manter nossos empregos. E comprar um outro armário, que o nosso está quase se desfazendo - literalmente.
E como vocês estão por aí?
Bem, estamos bem. A saudade continua, claro. Mas estar aqui trabalhando em plena crise da comunidade europeia enquanto quase 6 milhões de espanhóis sobrevivem com o seguro-desemprego é uma grande conquista. Então estamos valorizando isto, vivendo o presente e aproveitando o que podemos.
Vocês voltam para o Brasil? Alguma data, ou previsão?
Não sabemos de nada ainda. Sei que vamos receber algumas visitas, e em breve. O que é até preferível, na verdade. Principalmente porque não envolve minha pessoa entrando num avião para 12 horas de viagem a quase 1.000 milhas/hora.
Alguma mensagem para seus leitores?
Aos que acompanhavam a gente, e liam e comentavam os posts: aguardem em breve um novo projeto. Aos que estão chegando agora: bem vindos! Vejam os posts anteriores, os vídeos, e se inscrevam para receber as atualizações do blog. E aos que vieram eventualmente no passado e resolveram, por um motivo ou outro, não voltar: fodam-se.
eu já estava com saudades...
ResponderExcluirque bom saber noticias, obrigada pela entrevista, heheh, bjkas pros 2...saudades
ResponderExcluirQue bom o blog de volta!!!! E o mais importante é que vocês estão bem e conquistando novos espaços. FORÇA, SAÚDE E FÉ para novas batalhas. Beijos e estamos com vocês.
ResponderExcluirMuito orgulho de vocês. Por que a gente parou de olhar o blog? Porque vocês o abandonaram por um tempo. Agora estaremos sempre aqui. Amei! E Amo!
ResponderExcluirBom , eu espero que não pertença ao último grupo..........fora isso, fico feliz em saber da nova adaptação, e espero que tudo continue dando certo com vcs.........beijos!!!! E assim como vcs estão aí nós estamos aqui correndo atras..........Até de repente!!!!!!
ResponderExcluir