domingo, 26 de dezembro de 2010

Saudade (26/12/10)

Em alguns dias postarei fotos e vídeos de Roma. É que acabei de baixar o programa de edição de vídeos, e quero caprichar para vocês. Enquanto isso, gostaria de compartilhar algo com vocês.

Quando estávamos andando pelo Palatino, perto do Colosseo, em Roma, vi meu tío. Levei um susto, pois não sabia que ele viria à Roma. Depois de me aproximar, percebi que não era ele. Até saquei uma foto para poder mostrar para minha família, e comparar a semelhança dos dois.

Sempre que vamos a um mercado de frutas e verduras, visualizo perfeitamente minha sogra escolhendo os tomates mais maduros e as folhas mais verdes. Enquanto isso, meu sogro admira as carnes vermelhas, chourizos, peças bizarras de animais, tudo isso na tienda ao lado.

Visitando o El Corte Inglés, paro e sigo com os olhos meus pais andando por entre as diversas araras. Meu pai na frente, andando apressado e depois voltando para emparelhar com minha mãe, que se detém a cada mostruário. Ele, claro, carregando várias sacolas, e pronto para subir mais alguns andares, onde ficam os eletrônicos.

Nas ruas e Ramblas, num fim de tarde, nos cansamos de ver Diego Moraes andando por entre outro mortais, sempre chiquérrimo com sua roupa da Desigual, cabelo solto e cachecol colorido. Dependendo do frio, decidimos tomar um café com tapas, e encontro, do lado oposto da mesa, o Ju e a Taïs, assoprando a taza, fazendo a fumaça atravessar a mesa e sumir, assim como a cena toda.

Eu citei alguns exemplos - reais -, mas isso acontece o tempo inteiro, com a sobrinhada, familiares, amigos. Vemos diariamente todos vocês, aqui, do nosso lado, vivendo com a gente. A saudade faz a gente ver quem a gente ama sempre ao nosso lado, e pode tanto piorar a situação como melhorar. Geralmente melhora.

Estamos bem, com saudades, e amamos vocês.

Besos saudosos

Nando (e Mi, teclando no msn e assistindo tv brasileira, para amenizar a saudade)

2 comentários:

  1. Saudade é uma coisa tão inexplicável mas Nando pôs em palavrs e deu uma saudade!!! bjus logo mais na apróxima esquina... bju(mi certamente estará observando)

    ResponderExcluir
  2. Oi Fe....
    Nem sei o que te dizer.... você descreve as situações com tanta propriedade que eu realmente me vi no El Corte Inglés,fazendo compras e seu pai segurando as sacolas !!!
    A saudade é um sentimento que faz parte das nossas emoções e que bom a gente poder senti-las !!!!!
    O importante é que estamos bem e vocês crescendo cada vez mais....Esses meses de aprendizado,só nos fortalece.....
    Beijos saudosos pra você e Mi

    ResponderExcluir