segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Bate-perna (20/12/2010)

Estou cansado só de pensar no cansaço que foi nosso fim-de-semana. Em contrapartida, a felicidade foi igualmente gigantesca. O casal aqui, pela primeira vez, atuou como Guia Turístico - e, de quebra, Personal Training - da Fabiane, que tinha apenas 2 dias para conhecer Barcelona. Fizemos um roteiro que coubesse tanto no curto período de tempo quanto no desejo da nossa turista. E creio que deu certo.

No sábado acordamos lá pelas 8h, nos arrumamos e fomos ao hotel de Fabiane. Fica bem perto de casa, a caminhada foi gostosa e serviu para esquentar o frio que fazia. Chegamos 9h30, esperamos um pouco e lá estava nossa convidada, pronta e disposta. Saímos do hotel, pegamos o Passeig de Colom à direita, subimos La Rambla até o metro Drassanes. Seguimos pela L3 verde até o Passeig de Gràcia. Seguimos um corredor longo e claustrofóbico entre linha verde e amarela naquela estação, seguimos então pela linha amarela, L4, até El maresme, onde saltamos e encontramos o Diagonal Mar.

Havíamos falado maravilhas do Primark para a Fabi, e ela quis conferir. Foi a primeira tienda que visitamos, e lá ficamos por um bom tempo. Eu precisei sair um pouco, pois, apesar do frio, fazia um calor rio-de-janeirense dentro da loja. Depois retornei e encontrei com elas. Mi estava carregando uma sacolinha com um pack de 5 cuecas pretas tamanho L que eu havia escolhido (quem viu o post anterior viu que eu realmente preciso de cuecas...). Já a Fabi... Uma sacola grande, cheia e pesada. Ela aproveitou os preços minúsculos do local e levou várias pequenas coisas, acessórios, meias, esse tipo de produto, que não pesa no bolso, mas pesa na mão. Ela e mi resolveram fazer um rodízio. Cada uma levaria um pouco a sacola, para não pesar demais para apenas uma das partes. Eu fiquei quieto. Mandei meu lado mais cavalheiro calar a boca para ver quando que sobraria pro moçoilo aqui.

Fomos almoçar. Tantas opções, tantos sabores mediterrâneos e europeus, e onde fomos? Sim. McDonalds. Novamente, o preço e a praticidade da lanchonete pesaram na decisão. Mas tudo bem. Depois do descanço e com a energia redobrada, tocamos em frente. Fomos ao Ryan Ryan, uma loja de presentes super bacana, com itens hilários como tatuagem de torrada e neve em lata. Depois, fomos a uma loja de maquiagens e perfumes. Ok, hora d`eu pegar minha rinite e sair novamente. Andamos mais um bocado naquele shopping. E adivinha quem acabou carregando a sacolona do Primark? Adivinha? Sim, acertou. Moi.

Falamos das possibilidades de passeio para o restante do dia. A Fabi ouviu tudo pacientemente até que comentamos sobre a loja da Disney, em outro centro comercial, ali perto. Seus olhos brilharam, e ela disse É aí mesmo. E lá fomos nós de Tram. Descemos cerca de 3 pontos depois, e, da mesma forma como fizemos no primeiro centro, também não perdemos tempo e fomos para a loja da Disney. É um lugar mágico, com brinquedos exclusivos que, infelizmente, não existem no Brasil. E eu caí na besteira de falar isso para ela. Foram bonecos, caixa de bombom, e isso e aquilo... Lá vem a Fabi, saindo da loja, com outra sacolona cheia.

Paramos para tomar um café e decidimos voltar. Passaríamos em casa para ela conhecer o cafofo, e para nos arrumarmos para o compromisso que tínhamos, e sobre o qual falarei em breve. Novamente pegamos o Tram, passamos pelo Parc de la Ciutadella, subimos em direção ao Arc del Triomf e pegamos a Carrer del Comerç até aqui. Descansamos, conversamos, nos arrumamos e levamos a Fabi para o seu hotel. Antes, combinamos novo passeio no dia seguinte. Saímos, pegamos novamente o Drassanes, L3 verde até a Catalunya e seguimos, pela primeira vez, de trem, S1 até Muntaner. Descemos, nos perdemos, nos achamos e chegamos.

Eram 19h58 precisamente. O combinado era 20h00. Tocamos o interfone, a porta abriu, entramos, subimos pelo elevador, fomos à 4ª porta, casa da família Curty-Pitt. Não, não fomos visitar o Brad não. Meus empregadores, Pat e Andrew, fizeram um jantar delicioso para comemorarmos o natal. Afinal de contas, dia 20 eles viajariam e só voltariam em Janeiro. Não vou entrar em detalhes, mas vou marcar as principais cenas deste jantar maravilhoso.

Demos um presentinho de natal para o Leandro, que veio no meu colo, com todo o peso de seus 6 meses de idade, e, após me encarar por uns bons 15 segundos, encostou sua cabeça no meu ombro. Tomamos um vinho delicioso e brindamos. Conversamos. Nos sentamos à mesa após o Leandro ter sido posto para dormir. Conversamos. Tomamos um caldo bem quente, muitíssimo saboroso, preparado pela Pat. Conversamos. Em seguida, Andrew trouxe um prato tipicamente inglês, preparado pelo próprio. Fish and Chips. As batatas estavam saborosíssimas, e o peixe, coberto por uma camada crocante e cheirosa a base de cerveja, desmanchava na boca. Abrimos uma cava, bebemos, conversamos, contamos piadas, rimos. A Pat trouxe um prato com uma boa variedade de queijos, para acompanhar nossa cava. Depois, a sobremesa. um bolo de sorvete com recheio de frutas vermelhas. Perto das 23h, o leandro acordou. Era nossa deixa para irmos. Agradecemos o jantar e a noite. Ganhamos de presente um cartão de natal lindo - que me fez chorar um bocadinho quando li aqui em casa - e uma cava, que abriremos em momento oportuno. Voltamos para casa de metro. E tudo isso só no sábado.

Domingo, 9h da manhã, já aguardávamos a Fabi em seu hotel. Como eu lembrei, neste dia, de levar a máquina fotográfica, vou falar menos e mostrar mais. Tiramos várias fotos no parc Güell, e as melhores seguem.

Depois, seguimos caminhando até a Sagrada Família. Foi uma delícia ver a cara embasbacada da Fabi quando descemos a calle e demos de cara com o monumento. Almoçamos no McDonalds em frente - ah vá, é mesmo? - pegamos o metro, descemos na Catalunya, descemos La Rambla e fim. Claro, adentramos becos e ruelas que só nós, que já estamos aqui há quase 90 dias - nossa, quanta coisa... - conhecemos. Enviamos também um postal para cada família - e também chorei um pouquinho - e o domingo terminou.

Foi cansativo, verdade, mas estamos transbordando de alegria. Conhecemos melhor a Fabi - e sua irmã, pois tudo ela falava da irmã - e passeamos bastante. E jantamos com a família Curty-Pitt, três (duas e meia) pessoas incríveis, que certamente estarão ainda em muitos e muitos posts.

E ficaremos até a manhã do dia 23 de dezembro longe da internet. É que eu e a Mi estamos de malas prontas. Já já - 7h15 da manhã do dia 21 - voaremos para Roma. Vamos passear muito e muito e muito, e voltarei com toneladas de fotos, vídeos e experiências.

Fiquem bem, amamos vocês, se cuidem, e comportem-se!

Recadinho pra Bia: e aí, passou de ano???

Besos romanos

Nando (e Mi, treinando com minha sogrinha seu italiano. Pizza! Macarrone! Má quê!)

5 comentários:

  1. Aproveitem muito.......tirem fotos....
    Amamos vocês!!!!!
    Boa viagem !!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa que blog mais lindo!!! Muito egal que voces contam a historia aqui com fotos e texto que parece saido de uma boa novela brasileira , nao como a mexicana ou inglesa (a primeira muito dramatica e a segunda meio chata)...Agente vai ir seguindo o blog e nos vemos muito em breve...beijao do frio polar

    ResponderExcluir
  3. Nosssa que delícia paai!! Mau posso esperar para ver voce contando das suas aventuras na Itália!!! E sim...EU PASSEI DE ANO !! hsuahsahushuahsuhaush !! Beijos paulistas. Te amoo ! Bia

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Bia!
    E boa viagem aos dois!
    Aproveitem a Bella Itália........
    Estaremos aqui aguardando as novidades!
    Beijinhos..............Feliz Natal!
    Felice Natale a tutti!

    ResponderExcluir