terça-feira, 23 de novembro de 2010

Medados de otoño (23/11/10)

Acabei de pegar esta folha caída na calçada, em frente ao nosso prédio. Este é o nosso outono.

Sempre sonhei sentir este frio, viver este clima, pisar sobre estas folhas no outono. Caminhar por ruas agora conhecidas, bem agasalhado, e de óculos escuros para proteger do sol, que não esquenta mas ilumina. As ruas estão cobertas de folhas amareladas, as árvores começam a ficar sem suas copas, e o azul do céu ganha um tom marinho.

Agora que eu e Mi conseguimos trabalho, apesar de não ser algo fixo, podemos, finalmente, relaxar um pouco. Talvez, por conta disso, começamos a ver Barcelona com outros olhos. Ela apresenta sua face mais amigável, suas frutas reluzem, suas verduras orvalhadas ficam mais expessas. Sim, os monumentos e arquitetura continua ali, imóvel e linda, mas agora parecem revelar os detalhes que perdíamos entre preocupações diárias.

Quem sabe, assim, possamos andar pelos caminhos de sempre com olhos inéditos. Quem sabe nossas emoções se renovem, nossos espíritos rejuvenesçam e nossa alegria transborde. Quem sabe consigamos andar pelas avenidas largas e ruas estreitas mirando, logo a frente, não o futuro, e sim a paisagem. Quem sabe?

Enquanto isso, vamos vivendo, sentindo saudades dos amigos e da família do Brasil, mas conscientes de que aqui estamos por um motivo justo e até nobre: nós mesmos. Começamos, há 3 anos e pouco, uma nova família. Para o mundo, somos apenas mais uma família. Pra gente, nós somos um mundo.

E que, daqui 1 mês, venha o inverno, com neve possível e frio provável. Venha o frio que vier, não importa. Nos abraçaremos ainda mais.

Estamos bem, amamos vocês.

Besos alaranjados

Nando (e Mi, ainda no trabalho, mas, claro, pensando em mim!)

3 comentários:

  1. Que lindo!!!!!!
    Que bom que vocês estão vendo Barcelona, com outros olhos !!!!
    Assim , poderão curtir essa viagem cultural !!!!
    Beijos ensolarados e também amamos vocês !!!!

    ResponderExcluir
  2. Lindo!!!
    Estou muito feliz por vcs!!!
    Esse é apenas o começo de muitas estações...

    ResponderExcluir
  3. Realmente é uma estação linda, apesar de fria. Devemos agradecer pelos esses momentos lindos e sem dúvida únicos. Pessoas sensíveis e com muito amor no coração, conseguem ver e sentir beleza em coísas e lugares que em muitas pessoas passam despercebidas. Aproveitem cada momento, vocês merecem tudo de bom, amamos vocês. "seu pai também gostou muito"

    ResponderExcluir