Chega de acordar tarde, ficar na frente do computador esperando e-mails ou oportunidades de emprego. É preciso saber dosar tudo isso para não cair na rotina e, depois, no desespero. É preciso aproveitar sempre que possível. Foi isso que programei para o meu dia. Aproveitar. Então, depois de acordar, conversei com a Mi. Batemos um papo sobre nosso dia, nosso fim de semana, essas coisas. Depois, fizemos um almoço reforçado com (hmmmm!) feijão preto, linguiça e arroz. A Mi preparou este almoço delicioso, regado a suco de manga e maçã. Estava tudo muito bom!
Com a energia a toda, resolvi mandar alguns currículos. Um dos empregadores me retornou, a respeito de trabalhos como freelancer. Foi muito bacana ter uma resposta, pois geralmente isso não acontece. Já recebi, é claro, mensagens de pessoas que agradeciam o envio do currículo, mas que meu perfil não se encaixava no emprego proposto. O que mais acontece, infelizmente, é de não haver resposta alguma. Isso é uma pena. Todos que anunciam uma vaga em empresa deveriam saber da responsabilidade de encher alguém de esperança, principalmente quando diz respeito a trabalho, que é primordial para os milhares de desempregados que passam seus dias enviando currículos e torcendo por algum retorno. Como eu. Enfim.
Depois disso, saí. Andei por ruas que ainda não havia percorrido, e isso em Barcelona é sempre uma delícia. A gente nunca sabe o que vamos encontrar escondido por aí. Aliás, falando em 'nunca sabe', olha o que encontrei. Tive que tirar uma foto, para mostrar para o meu cunhado, Carlos Kassab, que tem gente da família dele por aqui!
Depois das fotos, fui para meu verdadeiro destino. A Biblioteca Pública Francesca Bonnemaison. Como eu já li todos os livros que trouxe (dois) e preciso treinar meu castelhano - eu até tentei ler um livro emprestado pela Fernanda, de Paulo Coelho. Mas não consegui. Me perdoem os que gostam, mas para mim, ele é um chato -, resolvi ficar sócio desta Biblioteca. Na verdade, você faz um 'carné', que é válido em toda e qualquer Biblioteca de Barcelona. E não são poucas. Além disso, ganha regalias como descontos em eventos culturais, museus, cinemas etc. Descendo a rua em frente ao Palau, virei à direita e lá estava ela.
Agora, jantar e caminha! Amanhã é sábado, e promete ser um dia ótimo pra gente.
Estamos bem e amamos vocês.
Beijos literários
Nando (e Mi, preparando um café bem quentinho)
Oi crianças......tudo bem com vocês?
ResponderExcluirEsse almoço me abriu o apetite!!!!
Acho que vou fazer uma boquinha!!
(pausa para o lanche)
Bom....como sempre adorei as novidades
e espero que tudo dê certo!!!
E..... antes que eu me esqueça......
amamos vocês !!!
Beijos
tive esse encontro com Dickens lá em B'mouth, ao sul da Inglaterra. saudades...
ResponderExcluir