domingo, 24 de outubro de 2010

Domingo de correria (24/10/10)

Hoje a correria, finalmente, não foi nossa! Acordei cedo e, pela primeira vez, fiz um programa do tipo 'eu comigo mesmo'. Deixei a bela adormecida na cama - com muito custo... - lá pelas 9h30 da matina. Um frio, mas um frio cortante. Tempo encoberto, cinza, ideal para uma corrida. Fui até o Arc del Triomf, aqui do lado, munido de máquina fotográfica e muita disposição. Não para correr, e sim para aguentar a baixa temperatura.

Lá chegando, me inteirei do assunto. Era uma corrida exclusivamente feminina. Esta corrida de 5km acontece durante o ano inteiro, sempre em diferentes cidades da Espanha. São 9 etapas no total. O mote da Carrera de la Mujer é o combate ao câncer de mama. Inclusive, me emocionei bastante ao encontrar várias mulheres usando uma camiseta com os dizeres 'Eu venci!'.

Tinha muita gente, e muitas mulheres. Me lembrei dos meus áureos tempos de atletismo. Pena que, apesar dos meus poucos 33 anos, meu joelhos são de uma pessoa três vezes mais idosa.

Cheguei após 10 minutos da largada, e ainda tinha muita gente para passar pela estrutura que demarcava o início da prova.


O Arc del Triomf foi utilizado como a reta final do percurso. Não consigo imaginar qual seria minha emoção ao passar sob o monumento numa chegada de corrida de rua em Barcelona. Acho que começarei um tratamento intensivo para tentar voltar às ruas. Vamos ver.

E aqui, as fotos da primeira, segunda e terceira colocadas, respectivamente.

Voltei para casa com frio, sono e levando uma sacolinha de brinde que ganhei no pátio do acontecimento. Ravioli de queso y jamon. Oba! O resto do domingo foi de preguiça e soneira. Isto é, um domingo perfeito, ou um perfeito domingo.

Estamos bem e amamos vocês.

Beijos

Nando (e Mi, comendo cereal de chocolate com leite desnatado - acho que vou roubar um pouco)

Um comentário:

  1. Nando.
    É um prazer ler o seu blog. A sua mãe me passou o endereço, comecei a leitura dos dias anteriores, agora já estou em dia, escreve de forma que nos permite caminhar pela cidade, sentir, se incomodar com as filas, realmente contagia e agora acompanho diariamente seus dias. Passei 2 dias em Barcelona, pouco conheci, portanto, é muito bom rever e quase sempre conhecer melhor esta cidade
    O carinho que tenho por sua mãe estendo a vocês e, mesmo sem conhecê-lo, através desse seu lindo e transparente blog, facilmente concluo que você é especial. Torço por vocês. Beijos (à Mi mesmo dormindo, lendo, comendo, tomando banho).
    Cleide

    ResponderExcluir