Ahhh, domingão. Hoje tiramos o dia realmente para turistar um pouco. Estamos em Barcelona desde o dia 28, quase uma semana, e não conhecemos praticamente nada turístico! Então, decidimos ir ao Parc Güell. Êêêêê.
Antes, passamos em frente ao Museu do Picasso. Segundo a Fê, todos os museus daqui são gratuitos no primeiro domingo de cada mês. Talvez por isso que havia uma fila quilométrica em frente ao museu, que se estendia por entre as ruas estreitas e becos escuros da cidade velha. "Iremos depois, quando arrumarmos algum trabalho. Para não dependermos da entrada gratuita", disse Mirela, confiante. Eu concordei. Então, ao Parc.
Pegamos novamente nossa amiga L4 na Jaume I. Descemos em Joanic, subimos a rua... rua... Não guardei o nome da rua, mas me lembra Escolari, pois foi assim que me referi a ela o tempo todo. Subimos a Escolari até um ponto de ônibus. Não demorou muito, chegou o 116, ônibus de bairro, pequeno, aconchegante. Ele nos deixou em frente ao Parc. Fomos ver a loja onde a Fernanda trabalha (trabalhava) e o super onde o Henrique trabalha (trabalhava). Compramos água, um 'pan con jamon y queso' e fomos à entrada do Parc. E vimos isto:
A visão é deslumbrante. Mosaicos, paredes tortas... Bom, melhor deixar as fotos falarem por mim. Ah! E a Mi, tadinha, fica parecendo o Wally, porque tinha tanta gente lá que não dava tempo de posar. Eu ficava com a câmera pronta. Assim que ela aparecia no quadro, eu 'click'. E agora, sem mais delongas, as fotos.
Neste dia eu estava com minha camisa do Palmeiras. Sim, eu sou corinthiano, mas... Ah, história é longa, depois eu explico. Continuando, eu estava com minha camisa do Palmeiras, e de repente passaram 2 caras mais ou menos da nossa idade. O primeiro passou, mas continuou andando. O segundo, logo em seguida, falou 'Brasileiro?', e fiz um sinal positivo, e ele também. Nisso, o primeiro cara,já mais na frente, começou a gritar 'Timãããão, Timãããão'. Hehehe.
No próximo passeio que fizermos no Parc Güell, iremos com mais calma, e fotografaremos mais detalhes interessantes da arquitetura de Gaudí, além de contar melhor a história do Parc em si.
Beijos a todos!
Bia, estuda, menina!
Nando (e Mi, tirando o esmalte das unhas dos dedos dos pés)
Lindo ! Mande mais sim ! beijos saudosos já
ResponderExcluirAdorei o parque e as historias, mas a da camisa do Palmeiras, o que é isso amigo, vira casaca?????
ResponderExcluirBj Lu