domingo, 17 de outubro de 2010

Domingo é dia do que? (17/10/10)

Domingo é dia de passeio. Domingo é dia de relax. Domingo é dia de macarronada da Mama. Mas, como a Mama tá longe, passeamos e relaxamos. Dentro do apartamento estava bastante frio, e vimos que, lá fora, o sol brilhava bastante. Não resistimos e fomos, após o almoço, ao Parc de la Ciutadella novamente.

Este Parc fica aqui perto de casa. Andamos até lá, eu com o livro Saramago - Biografia, de João Marques Lopes, presente de despedida do casal sensacional Roberta e André, nossos madrinhos de casamento. Entramos pelo portão principal, e encontramos um Parc lotado de gente que teve a mesma ideia que a gente. Procuramos um local vago no gramado verde e nos sentamos. Aproveitei para tirar uma foto da cena.

Havia todo tipo de gente lá. Jovens conversando, idosos passeando, crianças tropeçando, maconheiros apertando, hippies yogando, estudantes estudando, turistas fotografando, artistas circenses (amadores) treinando e paqs vendendo ilegalmente cerveja e água. Os circenses eram uma atração à parte, alguns andando na corda bamba, outros equilibrando malabares, e um, lá no fundo, estalando dois chicotes vermelhos.

Como algumas moscas invadiram nosso lugar ao sol, decidimos seguir mais para o centro do passeio, até um dos muitos bancos de madeira disponíveis. Lá sentamos e eu pus-me a ler, enquanto a Mi observava pessoas e acontecimentos.

Foi desse local que ela fez uma panorâmica bacana do passeio do Parc. Lindo, não?


Deste sítio vimos também uma roda de boleiros, brincando de controlar a bola, à nossa direita. Ruins pacas, mas pareciam se divertir bastante. Inclusive, num determinado momento, a bola sobrou para o lado onde estávamos, e uma senhora, acho que russa, veio cheia de energia e acertou a pelota com o gambito direito. Ela pegou de três dedos, a bola fez a curva invertida e quase acerta a testa deste que vos escreve.

Mas, segue o jogo. Li boa parte do livro. Algum tempo depois, decidimos continuar andando um pouco por ali, antes de voltarmos para casa. O vento da tarde havia aumentado, e estragava um pouco da quentura do sol. Além disso, precisamos comprar pão.

Seguimos até o fim do passeio, onde está o zoológico do Parc. Lá, enquanto a Mi procurava outro banco para se sentar e tirar o tênis e procurar a maldita formiga que a picara, resolvi tirar outra foto, mostrando todo o passeio do Parc a partir do lado oposto da entrada, e que mostra, ao fundo, nosso Arco do Triunfo. Uma visão linda.

Enquanto andávamos em direção da entrada do Parc, vimos um figura fazendo bolas de sabão gigantes, para a alegria da garotada e, claro, dos pais da garotada. Ele fazia as bolas a partir de um aparato bastante interessante. São duas ripas de madeira, ligadas entre si por duas partes de barbantes, sendo que um dos pedaços é menor que o outro, o que dá maior controle para o artista (?) trabalhar, enquanto quem sopra a bola é o próprio vento, item que não falta em Barcelona.

Tem certas coisas que não dependem da língua, religião ou cultura para encantar. E prestem atenção à japonesinha de rosa, no fundo da ação. Tive que segurar a Mi para que ela não a raptasse.


E foi isso. Estamos bem. Amamos vocês.

Amanhã é dia de correr atrás da minha documentação e distribuição de cvs por aí. Torçam pela gente!

Beijos

Nando (e Mi assistindo Guarani x Corinthians, ao meu lado, e torcendo contra o Timão. Vai entender!)

3 comentários:

  1. claro, né amor... timão não da!!!!
    no nosso contrato de casamento consta isso kkkkkk
    rumo a mais uma semana...
    amo vc

    ResponderExcluir
  2. Como sempre .......foi muito gostoso ler esse blog......
    Estamos aqui torcendo por vocês!!!!!
    milhões de beijos.....

    ResponderExcluir
  3. ai que vontade de sair voando dentro dessa bolona de sabão!!! quem sabe os ventos de Barcelona não me levavam para aí?!?! o pessoal aqui está mandando um montão de beijos!!

    ResponderExcluir