Receita para banho em banheira
Ingredientes
Bucha vegetal natural
Gel de banho Carrefour (sim, o supermercado)
Shampoo Natural Dia (sim, o mercado)
Toalha
Tapetinho
Cortina de banho
Pijama
Chinelos
Escova
Pasta para dentes
Banheira (dessas de loça, antiga)
Preparação
Reserve o pijama sobre o armário. Adicione sobre a escova de dentes apenas 1 colher (das de sobremesa) da pasta para dentes. Reserve sobre a pia. Deixe a bucha, o gel e o shampoo na ponta da banheira, à esquerda. Recolha a cortina de banho a fim de descobrir lateralmente a banheira. Abra totalmente a torneira da esquerda, de água quente, e apenas 1/4 de volta da torneira oposta, de água fria. Retire o tapetinho da armação que suporta a cortina de banho e posicione-o no chão, ao lado da banheira. Deixe os chinelos ao lado do tapetinho, com os calcanhares virados para o mesmo. Centralize. Despeje 2 colheres (das de sopa) do gel sobre a esponja aberta. Reserve. Pendure a toalha no mesmo local onde se encontrava o tapetinho. Tire toda a roupa. Sint frio. Entre cuidadosamentena banheira. Feche a cortina de banho, erga a ducha flexível até o suporte localizado na parede. Acione o mecanismo localizado entre as torneiras, para troca da saída d´água, da bica para a ducha.
Banho
Molhe o corpo, rotacionando o mesmo, vagarosamente, para a esquerda. Não pise sobre o ralo, pois o fio d´água pelando que vaza da torneira de água quente pode queimá-lo. Busque o shampoo do outro lado da banheira. Passe frio. Adicione 1 colher (das de sopa) do produto na mão esquerda e retorne a embalagem. Volte logo para debaixo d´água. Espalhe o conteúdo da mão esquerda sobre a cabeça e queixo. Use as pontas dos dedos para ensaboar (ou seria enshampoozar?) toda a área. Faça espuma. Ao menos tente fazer espuma. Qualquer espuma é lucro, força nos dedos! Cuidado com o fio dágua quente. Solte um pequeno grito abafado por ter se queimado. Enxague.
Agora alcance a bucha também na ponta oposta. Passe mais frio. Retorne para debaixo d´água. Molhe rapidamente a bucha, e, na medida do possível, tente novamente trabalhar alguma espuma. Esfregue o braço esquerdo, do ombro até os dedos da mão, em movimentos circulares, para uma melhor limpeza. Esponje o pescoço como se engraxasse um sapato. Não esquecer atrás da orelha. Troque a esponja de mão e passe-a, da mesma forma já descrita, no braço direito. Continue em sentido descendente, tórax e barriga e costas. Não é aconselhável utilizar a esponja em áreas íntimas. Dobre o dorso e passe para coxas, joelhos, atrás dos joelhos, canelas e pés.
Levante-se, bata a cabeça na ducha flexível, faça-a despencar sobre seu pé, de preferência o mesmo que fora queimado. Pule num pé só, sem, no entanto, levantar toda sola do chão da banheira, para não quedar sobre a bica da torneira, batendo a têmpora e terminando num banho de sangue. Recomponha-se, molhe a esponja, seque a esponja, retorne. Passe frio. Despeje novamente 1 colher (das de sopa) do gel de banho, desta vez diretamente na palma da mão. Continue passando frio. Posicione-se novamente debaixo da ducha. Lave as partes íntimas. Enxague. Molhe novamente todo o corpo. Desligue a torneira quente. Desligue a torneira fria. Comece a sentir novamente frio. Recolha a ducha flexível e deposite-a sobre a bica. Retire, num movimento, a toalha do apoio. Enxugue a cabeça, tronco e membros.
Pós-banho
Desça vagarosamente da banheira, pé ante pé. Termine de se enxugar. Pendure a toalha sobre o armário. Vista o pijama. Calce os chinelos. Pendure o tapetinho no seu devido lugar. Abra a torneira da pia e molhe as cerdas da escova. Feche a torneira da pia. Escove os dentes. Abra a torneira da pia. Enxague a boca e cuspa. Enxague a boca e cuspa. Feche a torneira da pia. Enxugue o rosto na toalha de banho. Seque superficialmente a escova, na mesma toalha. Recolha a roupa usada. Abra a porta e corra para ver se já tem algum comentário do post.
Simples, não? História real.
Estamos bem. Amamos vocês.
Beijos
Nando (e Mi... ah, vocês já sabem o que ela está fazendo a esta hora!)
Muito booooooommmmmmmmm!!!!!!rsrsrsrs
ResponderExcluirbeijos , beijos e mais beijos
Todo dia é assim?
ResponderExcluirPuxa.........!
Ah! Fer......
ResponderExcluirHoje é 15 de outubro dia do professor......tu te lembras dos tempos de escola? Então pense no que os seus professores deixaram pra ti!
Acredito que o de protuguês marcou bastante, estou falando de suas belas redações.
beijinhos.............